Ricardo Freitas - Site

Receba novidades por e-mail.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Como integrar um sistema de alarme na automação residêncial


Falar sobre alarmes já esta tão banal na Internet que nem sobra assunto para uma matéria desta.

Todos fazem muito barulho quando alguém invade uma residência





Tem tantos fabricantes no mercado que confundem até o cliente mais cauteloso.

Então, vamos falar sobre conforto e tecnologia, sim, porque no mundo moderno e violento em que vivemos, temos que usar a tecnologia a nosso favor.

Hoje a automação residencial esta se tornando cada vez mais comum em nossas vidas, e pensando nisso, a Neocontrol uma empresa do Grupo Frances Somfy desenvolveu um sistema muito simples e eficaz de alarme que você pode controlar tudo pelo seu smartphone de qualquer parte do mundo, assim como controlar tudo dentro da sua residência.



Sem furar nenhuma parede, passar fios, ou seja sem nenhuma obra no ambiente.
O sistema é de rápida instalação e configuração, podendo ser feito agendamentos para seu funcionamento.

O sistema pode ser compartilhado para seus vizinhos e todos vão saber que algo sinistro esta acontecendo, criando assim um controle de segurança coletivo.
Este é o Intel Safe, um sistema bem simples para a segurança da sua família


O sistema é composto dos seguintes itens:



  • Central Intel Safe: A Central Inteo Safe é a parte central do sistema. Ela permite o gerenciamento e controle de todos os dispositivos de segurança pro rádio frequência digital e comunicação com o Smartphone por Wi-Fi. Dentre as suas funcionalidades estão permitir arme/desarme por smartphone ou por agendamento, notificar usuários por mensagem push, permitir acesso remoto (por internet) ao sistema, configurar ambientes e simular presença.
  • Sensor de Intrusão: É um sensor para detecção de abertura ou tentativa de arrombamento de portas e janelas. O sensor de intrusão da Intel Safe conta com um acelerômetro interno que detecta tentativas de arrombamento em tempo real por vibração, atuando antes que os demais sensores do mercado. Com antena interna de alto alcance, sistema de supervisão de funcionamento, proteção antifraude e controle de nível da bateria pelo aplicativo, o sensor de intrusão Inteo Safe é o produto ideal para prevenção de sinistros
  • Sensor de Movimento: Sensor de ambientes internos para detecção de movimento de pessoas. O sensor de movimento da Inteo Safe conta com um acelerômetro interno que detecta tentativas de fraude ao sistema por vibração. Com antena interna de alto alcance, sistema de supervisão de funcionamento e controle do nível da bateria pelo aplicativo, o sensor de movimento Inteo Safe é o produto ideal para proteção de seu estabelecimento.
  • Interruptor Inteligente: É um dispositivo sem fio capaz de ligar e desligar luzes até 150W. Ideal para automação de luzes e proteção contra invasões através da funcionalidade de simulação de presença.
  • A Sirene é um dispositivo para alertar com potencia sonora de 120db. Ideal para combater a intrusão através do alerta da ação a comunidade local. Dispositivo de instalação com alimentação na tomada, oferece ajuste de volume e ativação / desativação por meio do aplicativo. Mantenha sua residência livre de qualquer invasão de forma remota, simples e eficiente.


Mas como isso funciona??

Como fazer a instalação e configuração dos dispositivos?

Isso é muito fácil, qualquer pessoa pode fazer, vejam no link abaixo



Agora assistam o vídeo da entrevista que fiz com o Gabriel Peixoto, CEO da Neocontrol, explicando sobre esta nova linha de produtos. E se vc gostou desta matéria e quer saber mais sobre os produtos da Neocontrol / Somfy, e envie uma mensagem no link abaixo ou coloque seu comentário.






Seguidores

Pesquisar este blog