Ricardo Freitas - Site

Receba novidades por e-mail.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

InfoComm chega ao Brasil!

Chega ao Brasil pela primeira vez a feira mais importante para a industria audiovisual.
Industria Audiovisual Profissional é a designação dada a toda uma cadeia que envolve negócios do setor de comunicação de informações, reunindo toda uma gama de produtos e serviços destinados a cumprir com um objetivo básico: permitir a captura, processamento, registro, exibição e transmissão de informações visuais e sonoras e de sinais de controle, proporcionando a comunicação entre palestrantes, oradores, comunicadores, artistas e etc.. com seu respectivo publico, ou sua audiência, sendo presencial ou à distancia, ao vivo ou previamente gravada. 
A maior feira de Audiovisual do mundo desembarca no Brasil para proporcionar conhecimentos e novas tecnologias neste setor a TECNOMULTIMEDIA INFOCOMM BRASIL.
A Tecnomultimedia Infocomm Brasil 2014, ofereceu a seus membros um congresso internacional e uma amostra comercial especializados  em temas de integração de sistemas de áudio e vídeo. O congresso consistiu em 8 palestras ministradas por representantes da industria AV, fornecendo conhecimento, experiencia e novas tendencias. 
Rodrigo Casassus Coke, diretor de desenvolvimento da Infocomm da America Latina, responsável de todas as atividades da Infocomm International do Brasil, como webinars, mesas redondas, e cursos presenciais.
Desde 2010 a Discabos apoia a InfoComm International porque um cliente bem treinado compra produto melhor e mais confiável.
Cristiano Mazza, diretor de desenvolvimento da Discabos, apresentou seu sistema Multicast de sinais HDMI pela rede, um sistema com vários transmissores HDMI que converte o sinal Full HD para dados de rede IP, possibilitando que você o conecte a um Switch e distribua para varias TVs. As TVs recebem o sinal através do Receptor HDMI bia IP que reconverte o sinal para HDMI. Com o sinal convertido para um protocolo de rede, você pode se beneficiar das mesmas distancias usadas para sinais de dados. Com um cabo Cat5e a distancia é de 100 metros entre os pontos, convertendo para fibra ótica você pode chegar a distancias acima de 2 km. O sistema HDMI via IP também possibilita a criação de VideoWalls sem a instalação de TVs especiais ou equipamentos para quebrar a imagem. Os receptores HDMI via IP acompanham um software embutido que possibilita que você faça a divisão de imagens, criando videowalls de até 8 x 8 (64 TVs).
Alem do sistema Multicast, outro produto que chamou muito a atenção de quem visitava o Stand, foi o Extensor HDMI Wireless, um equipamento que levou 2 anos para ser desenvolvido e que já esta disponível, você pode conectar até duas fontes de sinal no transmissor e enviar sem fio em até 20 metros para o receptor o sinal HDMI em 1080p ou 3D, e escolher qual imagem você quer assistir.
Os painéis modulares, que trazem um charme a qualquer instalação, a ferramenta de crimpar e montar cabos HDMI, Matrizes de áudio e vídeo, extensores via cabo de rede, enfim toda uma linha de soluções para instalação em residencias ou estabelecimentos comerciais.
Outra empresa parceira da Discabos que hoje distribui seus produtos no Brasil, é a empresa japonesa TOA, fabricante de equipamentos de áudio profissional, que fabrica ainda equipamentos de Informação e Comunicação e Segurança. A Discabos apresentou alguns de seus principais produtos: Sistemas de áudio por infra vermelho para salas de aulas e video conferência; Sistemas de áudio para evacuação por voz; Sistemas de intercomunicação via rede IP; Microfones com e sem fios; Amplificadores digitais; Mixers; Alto Falantes para todas as aplicações.
Foi uma grande oportunidade de Fabricantes, distribuidores, integradores e usuários finais se reunirem para conhecer as ultimas tendencias e tecnologias, em um só local.

Seguidores

Pesquisar este blog