Ricardo Freitas - Site

sábado, 14 de julho de 2018

Soluções para Som Ambiente em longas distâncias

Existem no mercado várias soluções para Som Ambiente, mas em todas se usam quilômetros de cabos o que causa uma perda muito grande, fora o emaranhado de cabos que acabam virando confusão na hora da manutenção.



Podemos fazer uma instalação de som ambiente de uma maneira bem simples e muito profissional usando um sistema de transmissão de áudio Via IP, inclusive aproveitando a rede existente no Ambiente. A Espanhola Work Pro da empresa Equipson, com sede em Valência na Espanha, que desde 1995 se especializou em sistemas profissionais de áudio via IP, oferece uma gama exclusiva de produtos projetados para atender às mais variadas necessidades.



Quer saber como??


Vamos começar por um sistema bem simples, uma residência ou uma pequena loja.
Para começo do projeto vamos usar os seguintes equipamentos:


  • Vamos usar um ou mais transmissores Work Pro ligados as fontes de áudio




  • Com o sinal já convertido para IP, vamos conectar o cabo de rede a um Switch




  • Saindo do switch, o cabo deve ser conectado a um ou mais receptores Work Pro que ira fazer a conversão do sinal IP para sinal de áudio analógico de duas formas, tem o receptor que fornece o sinal de áudio analógico para conexão em um amplificador local, e tem o receptor que já vem com amplificador de 2 x 15W integrado




  • Você também pode usar em cada ambiente um Keypad Work Pro, onde você vai poder selecionar qual fonte de áudio quer no ambiente assim como controlar o volume do som.


Pronto, o sistema de som ambiente com transmissão de áudio IP já esta pronto.
Veja o diagrama de uma instalação em uma residência:


Mas, se você pensa que é só isso, esta muito enganado;

Com este mesmo equipamento você pode construir um poderoso sistema de áudio, indicado para locais com infraestrutura de rede e que possuem grandes distâncias a serem cobertas para chamadas de voz por zona e fundos musicais, como shoppings centers, aeroportos, escolas, centros de distribuição, hotéis, etc...


Esta linha de produtos da Work Pro foi apresentada na ultima TecnoMultimidia Infocomm, no vídeo abaixo o Cristiano Mazza, Diretor de Produtos do Grupo Discabos, distribuidor da marca no Brasil, apresenta as várias soluções de transmissão de Áudio por IP.


Assistam o vídeo, e se tiver alguma dúvida me envie um email ou coloque sua mensagem que entrarei em contato.




2 comentários:

Seguidores

Pesquisar este blog