Ricardo Freitas - Site

Receba novidades por e-mail.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vale a pena investir em um Projetor para sua casa?

Quem não gostaria de ter uma tela gigante na sua sala de Home Theater para assistir filmes como se estivesse em um cinema?

Os fabricantes de TVs lançam a cada ano aparelhos com telas maiores, já chegou ao mercado brasileiro TVs com 85", mas quando olhamos o preço (em torno de 100.000,00), começa o desanimo, poxa tudo isso por uma TV???. Mas o problema não fica só no valor do produto, para quem mora em uma casa fica fácil, entrar e instalar, mas quem mora em apartamento, dependendo do tamanho da TV, só por içamento para entrar pela varanda, ou seja, muito dinheiro e muita dor de cabeça para uma tela que nem chega perto de uma tela de cinema.
Porque comprar um Projetor??


Se você levar em conta o "Custo Por Polegada", vai ver que é muito mais barato e quem decide o tamanho da tela é VOCÊ.
Mas antes de sair para compra um projetor, é importante que você conheça alguns detalhes muito importante, para não cair na lábia de vendedores espertos.
Principais características para a compra de um projetor
  • Resolução
  • Contraste
  • Brilho em branco e em cores
Resolução:

Uma imagem é formada por um conjunto de pontos, chamados de PIXELS.
A Resolução indica a quantidade de pontos de uma imagem e determina sua precisão e clareza.



Contraste:

É a diferença de tonalidades entre as áreas brancas e pretas da imagem. Quanto maior o contraste, melhor será a visualização da diferença de tonalidades de cores.
Se um projetor tem 10.000:1 de contraste, possui 10.000 tons de cinza entre o 100% preto e o 100% branco



95% das projeções em ambientes de escritório e educação são feitas sob a luz. A luz (seja ela natural ou artificial) reduz o efeito do Contraste na imagem projetada, se o projetor tem taxa de 2.000:1 de contraste, em ambiente iluminado ela cairá para 100:1.
No caso do Cinema em Casa o ideal é manter o ambiente com o mínimo de luminosidade possível para uma imagem perfeita.
Detalhe!!! Um grande nível de Contraste, não significa qualidade de imagem.


Brilho:


Medido em LUMENS, indica a luminosidade com que a imagem é projetada.
Este é o item que precisamos ter mais cuidado na hora da compra do projetor. Alguns fabricantes ainda só informam a medida tradicional do Brilho, que é o Brilho em branco, e omitem o valor do Brilho em cores que deve ser igual ou bem próxima a medida do brilho em branco.
Um conjunto de organismos internacionais independentes, reuniu especialistas e criou uma metodologia e um padrão para medição do brilho em cores, o IDMS (International Display Metrology Standard). Esse grupo chegou à conclusão que existem GRANDES DIFERENÇAS entre projetores que possuem a mesma especificação de Brilho em Branco e definiram que o brilho deveria ser especificado por 2 medidas: Brilho em Branco e Brilho em Cores.
Diferente de outras tecnologias, a 3LCD da Epson, assegura valores IDENTICOS de Brilho em Cores e Brilho em Branco, apresentando na imagem projetada CORES REAIS.



Antes de fechar o negocio com o vendedor, consulte o modelo do projetor que você esta comprando e veja se ele fornece as informações necessárias para finalmente realizar o sonho de uma tela grande com imagem de cinema.

Sites relacionados para consulta:


www.projectorcentral.com



Só Não esqueça da Pipoca!!!!





Ricardo Freitas
Celular Oi: (21) 98706-4753

e-mail - car-audio@uol.com.br

Seguidores

Pesquisar este blog