Ricardo Freitas - Site

domingo, 29 de janeiro de 2012

DISCABOS - HDMI via IP

Conecte o sinal HDMI Full Hd e distribua o conteúdo na rede.
A Discabos traz mais uma solução inovadora lpara o mercado de Áudio e Vídeo Brasileiro.
Agora você poderá distribuir conteúdo HDMI em alta definição por uma rede via protocolo TCP/IP, junto com internet e dados, utilizando um switcher e rede cabeada FTP CAT5e/6.
O novo sistema de transmissão HD AVLIFE é dividido em transmissores e receptores.
O Transmissor ira receber o sinal HDMI, e através de chips de última geração, irá comprimir o sinal, mantendo sua qualidade original. Ele poderá ser enviado via TCP/IP para um switch e distribuído em uma rede estruturada. Ou, ainda, poderá ser enviado diretamente a um receptor, formando, assim, um extensor de sinal. No caso da ligação como switch, em cada ponto onde haverá uma TV será necessário colocar um receptor, pois este converte o sinal para HDMI em alta definição. Ao mesmo tempo, é possível enviar um sinal de IR no sentido oposto, ou seja, da TV para a fonte de sinal, possibilitando seu controle.
O sistema esta limitado a distancia da transmissão TCP/IP, ou seja 100 mts entre 2 equipamentos, podendo aumentar adicionando switchs ao sistema. Será possivel criar uma matriz A&V em HD, com até 16 transmissores e 256 receptores de sinal, o que torna o sistema HDMI via IP AVLIFE, único e praticamente, ilimitado.
O equipamento HDMI via IP AVLIFE foi criado para facilitar a sua instalação. Assim, ele não precisa de nenhum ajuste, basta conectá-lo ao receptor ou a um switch IP via o cabo LAN. O sinal HDMI será transformado automaticamente e ele se encarregará dos detalhes para a transmissão do sinal.
Para evitar problemas de autorização e códigos (EDID e HDCP), o sistema conta com protocolo local, o que aumenta a velocidade e facilita das autorizações do sinal HDMI, evitando problemas no sistema. Ele ainda possui bloco de conexão para IR interno. Se você quiser controlar sua fonte de sinal da TV, basta conectar os acessórios de IR ao sistema.
O sistema HDMI via IP AVLIFE suporta até 16 transmissores (fonte de sinal HDMI) e 256 receptores (displays ou projetores), isso faz com que você tenha liberdade total para criar sua solução. Além disso, se no futuro necessitar ampliar o sistema e incluir mais displays ou fontes, basta adicionar transmissores e receptores ao sistema, conectando seus cabos LAN ao switch, não perdendo nada que já foi feito. Alem do mais, você poderá escolher o que cada display deverá mostrar, com em uma verdadeira matrix. Isso torna esse sistema o único capaz de distribuir o sinal HDMI FULL HD massivamente, com possibilidade total e rápida de upgrade futuro.
O equipamento, após a conexão HDMI, faz uma compressão do sinal HD, transformando-o em um protocolo próprio, de baixo tamanho podendo trafegar via protocolo TCP/IP, suportando dessa maneira, até 100 mts de distancia entre os equipamentos. Poderá, ainda, ser estendido, apenas adicionando mais switch ao sistema, chegando a 500 mts de distancia. Como a transferência via TCP/IP tem alta velocidade, você não terá, praticamente, delay entre os receptores, por mais distantes que eles estejam. O controle da matriz poderá ser remoto ou local, apenas acessando a página de controle do switch gerenciável. 
Aplicações do sistema de transmissão HDMI via IP AVLIFE
Um sistema de rede com cabeamento estruturado já mostrou sua eficiência no mundo da informática. Sabemos que ele possibilita crescimento da rede, com baixo custo; praticidade no chaveamento de informações, com alta velocidade e baixo nível de erros; e melhor adaptação da arquitetura do ambiente as posições de trabalho. No sistema HDMI via IP os benefícios são os mesmos, porem aplicados a áudio e vídeo.
Imagine hoje instalar 10 TVs para sinalização digital em um Shopping, Hospital ou Aeroporto, com o sistema de cabeamento estruturado você teria ganhos de manuseio, agilidade e custo na instalação, alem de poder adicionar mais TVs pelo local a qualquer momento que o cliente necessitar, dando possibilidade de upgrades constantes ao sistema.
Em um Hotel ou Escola, pode-se distribuir TVs pela área comum (entrada, garagem, elevadores, pátio, bar) enviando informações sobre eventos, palestras, jogos, turismo ou noticias. Em locais de grande acesso, como Metro e Rodoviárias, alem de enviar informações e publicidade, o sistema pode ser usado para o link ao vivo de câmera HD, explicando situações de emergência ou fuga em caso de acidentes.
E em uma grande casa ou escritório, quando se tem varias fontes de sinal e varias TVs espalhadas pelos diversos ambientes (quartos, cozinha, sala, varanda, piscina, biblioteca, recepção .....), como distribuo isso em HDMI? e se as distancias são longas? e se amanhã compro mais uma TV?. Com o sistema IP da AVLIFE todos esses problemas ficam muito fáceis de resolver.

3 comentários:

  1. Prezado vendedor, boa noite. Preciso de uma aparelho que receba o sinal de vídeo em usb, de um pendrive por exemplo, e compartilhe esse sinal em 3 tvs led 55" com entrada em hdmi. A imagem deve aparecer nas três tvs, sobrepostas uma a outra, como se fosse apenas uma tela só. Você tem esse tipo de equipamento, ou indica onde posso achar? Desde já grato,Wilton

    ResponderExcluir
  2. Wilton, obrigado pela visita
    O Sistema AV Life via IP, converte sinais HDMI em um protocolo IP para uma rede, e você gerencia as imagens através de um Switch, para usar imagens de um pen drive vc teria que usar isso como fonte para um PC ou algum aparelho com saída HDMI . Sugiro que assista os videos neste link para compreender melhor.
    http://discabos.com.br/produtos/avlife/extensores-via-cabo-de-rede/extensores-hdmi/extensor-hdmi-ir-via-ip-transmissor/

    ResponderExcluir

Seguidores

Pesquisar este blog