Ricardo Freitas - Site

Receba novidades por e-mail.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DISCABOS - Testador HDMI Fast Click





Existe no mercado, testadores portáteis de HDMI. Todos são baseados nos mesmos circuitos de teste, que leva em conta apenas a continuidade do sinal. Infelizmente eles apresentam alguns problemas:
  1. Eles apenas indicam testes nos pares vermelho, verde e azul, contudo, no cabo HDMI, o sinal corre via TMDS em pares trançados de 100 ohms de impedância. E apenas com essa informação, não conseguimos identificar em que pino ou cabo esta o problema.
  2. Nesse tipo de teste de continuidade, não é possível identificar problemas na montagem do conector. Assim se um fio for trocado de posição com o outro, ele indica continuidade, mesmo a montagem estando invertida, o que faria o cabo falhar.
Assim a DISCABOS, acabou de lançar um novo equipamento para testes de cabos HDMI, que poderá dar maior segurança na instalação do cabo para os clientes.
Nosso equipamento prevê a possibilidade de testar a continuidade dos fios e testar a ligação pino a pino, podendo verificar alguma montagem errada ou pinos em curto.

Aí vocês me perguntam: Porque eu teria um equipamento de testes desse?
Bom, para quem monta cabos HDMI é essencial, pois testa se o cabo esta funcionando e se foi montado corretamente.
Para pontos de vendas, também é super importante para fazer o teste na frente do cliente e provar se esta OK. Imagina o cliente voltando uma semana depois e falando que não funciona, é só refazer o teste, se mostrar qualquer falha você tem a prova que foi mal uso.
É uma segurança na hora da instalação também, você testa os cabos antes de passar por conduites ou eletrodutos, e você mostra tanto ao cliente quanto aos instaladores que os cabos passaram no teste. "Não existe aquela historia que o cabo parou de funcionar sozinho", ele só vai apresentar falha se alguém utilizar mal, sozinho cabo não quebra.
Você pode fazer um laudo na hora e descobrir exatamente qual pino esta gerando o problema do sinal, e fazer a manutenção do cabo refazendo a montagem.
Não pode ficar no "ACHOMETRO", como a maioria do pessoal faz.

Seguidores

Pesquisar este blog