Ricardo Freitas - Site

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Caixas Elipson, um conceito em qualidade e Design

Você acha que as caixas acústicas do seu Home Theater são feias??


Uma arquiteta me enviou uma mensagem perguntando se existia caixas acústicas de boa qualidade mas que fossem diferentes.

Pois afinal, caixas são caixas, quadradas, retangulares que seguem um padrão universal de formato.

Mas alguns fabricantes desenvolveram caixas acústicas com  design mais arrojado e com padrão de caixas Hi-end.



Até quanto você estaria disposto a pagar por uma caixa de som??

Com preços salgados, há quem pague valores muito altos para ter um aparelho mais luxuoso. As caixas de som são itens indispensáveis para os amantes de música e prometem animar qualquer ambiente, seja uma festa ou para ouvir sozinho. No entanto, alguns modelos chegam com funções a mais, seja o design arrojado e ou alta qualidade do som.

Então Vejam esta história

A marca Francesa Elipson, resolveu se diferenciar no mercado e saiu na frente.
Em 2008, Philippe Carré, um jovem empreendedor com paixão pela marca, assumiu a empresa com seu sócio Eric James. Philippe Carré queria revigorar o aspecto avant-garde e a perfeição de áudio que tornaram a marca tão bem sucedida. Para conseguir isso, ele reposicionou a marca no mundo da decoração e design de interiores. Essa posição não convencional permitiu que a Elipson desempenhasse um patel integral no atual mercado de alta fidelidade. Para ajudá-lo em seu empreendimento, Philippe Carré trouxe a bordo um novo diretor criativo, Jean-Yves Le Porcher, e o designer Jullien Thaler, conhecido no mundo do áudio por sua paixão pelos alto-falantes da Elipson, bem como por seu site dedicado à marca.


Uma das primeiras criações para esta nova equipe foi o a caixa acústica 4260, a fim de embarcar em um novo capítulo, de acordo com a história e o savoir faire d Elipson no topo da gama HI-FI. A Elipson criou então as caixas Planet L e Planet M, modelos esféricos que demonstram o desejo da marca de investir no território da casa, graças a um objeto que é tão esteticamente atraente quanto de alto desempenho. 


O venerável driver de banda larga foi substituído por um driver coaxial que direciona o som com precisão e ajuda a criar um palco sonoro profundo e amplo.
A Elipson estava claramente encapsulando o melhor dos dois mundos.


Na Feira Internacional de Móveis 2011, em Milão, a Elipson apresentou o Sound Tree, um sistema de áudio composto por uma estrutura de "tronco" com doze caixas acústicas esféricas Planet M pendurado como maças, presos a vários comprimentos de cabo. 


O The Sound Tree foi o fruto da parceria entre os designers Maurizio Galante, Tal Lancman e Jean-Yves Le Porcher.
O Elipson Planet Carrara, uma edição especial do Planet L com um design Trompe I'Eil também foi apresentado. 
Essas criações destacam o desejo da Elipson de pensar fora da caixa puramente HI-FI para sair em busca de novos horizontes.


Achei esta história fantástica e resolvi contar para vocês para mostrar novas formas de montar um sistema de som fora do tradicional


Se você gostou desta história e quer saber mais sobre as caixas Elipson, me envie uma mensagem no link abaixo, ou deixe seu comentário.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog