Ricardo Freitas - Site

Receba novidades por e-mail.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ambiente G3 - Cortinas, Persianas, Teto e Toldos Motorizados.

Vantagens Das Cortinas Motorizadas

  • Conforto: Com apenas um toque no controle remoto você abre ou fecha suas cortinas.
  • Flexibilidade: Acionamento por controle remoto, temporizador, celulares ou Tablets.
  • Acionamento: É possível acionar as cortinas individualmente ou em grupo.
  • Facilidade: Rápida e fácil instalação sem interferir na estética do ambiente.
  • Design: Sem o uso de hastes e cordões as cortinas apresentam um design clean.
  • A motorização aumenta a vida útil da cortina pela ausência do acionamento manual e evita sujar o tecido.

Dicas para cortinas

- Qual o momento ideal de inserir as cortinas em sua obra?
As cortinas serão os últimos itens a compor seu ambiente, mas é necessário planejar sua estrutura com antecedência. O ideal é que as cortinas e persianas sejam especificadas ainda no projeto, para que o local possa ser preparado para receber as peças. Prevendo antecipadamente tamanhos, (largura e profundidade) dos cortineiros ou sancas, reforço de gesso para instalação de peças mais pesadas ou motorizadas, pontos de elétrica, se necessário, diminuindo custos e problemas futuros, como novas reformas.
Defina tecidos, cores e texturas harmonizando-as com todo o restante da decoração (tapetes, móveis, quadros e almofadas).
- Quais os cuidados antes da instalação?
Verifique se não existe obstáculo no percurso de acionamento da cortina, tais como avanço de caxilhos, maçanetas, puxadores, molas ou guias, mobília a ser instalada após a instalação. Muitas vezes é necessário confirmar as medidas e nível do cortineiro (sanca).
- Quais são os tipos de cortinas mais usados em cada ambiente?
Para as cortinas tradicionais, do tipo trilho, pode-se utilizar diferentes tecidos (voil, linho, shantung, seda, tafetá, ou blackout) confeccionados com um dos modelos de pregas: americana, fêmea, macho ou onda.
Para as persianas rolô ou romana utiliza-se a tela solar (screen) ou tela blackout. Este ultimo é muito empregado em salas de home theater para escurecimento total.
Ainda temos os modelos de cortinas seychelles, double vision ou persiana horizontal (aluminio ou madeira 50mm) para ambientes como salas, suítes ou escritórios.
- A cortina deve chegar até o piso ou apenas cobrir o vão da janela?
Cortinas do teto ao piso tem a função de alongar o pé direito e deixar o ambiente mais elegante. Exceções quando temos móveis abaixo da base da janela. Neste caso a recomendação são as cortinas rolô, romana, seychelles, double vision ou persianas.
- A barra da cortina deve tocar o piso?
A sugestão é que a barra fique 1cm acima do piso, evitando tocá-lo. Dessa forma a cortina motorizada permanece com caimento perfeito e evita sujeira.
- Como fazer a limpeza da minha cortina motorizada?
Para o modelo tradicional basta retirar a cortina do trilho, efetuar a lavagem e fixar novamente. As cortinas trilho motorizadas utilizam ganchos de fixação o que facilita a instalação, retirada ou troca do tecido.
Para os demais modelos com telas em PVC utiliza-se pano úmido. Em sua maioria, possuem tratamento antiestático, que evita o acúmulo de poeira.


Seguidores

Pesquisar este blog