Ricardo Freitas - Site

quarta-feira, 4 de maio de 2011

NEOCONTROL - Palestra IV Semana Acadêmica de Arquitetura da UFV

NeoControl participa da IV Semana Acadêmica de Arquitetura da Universidade Federal de Viçosa.
Com o tema sustentabilidade, Gabriel Peixoto, CEO da Neocontrol, fará uma palestra hoje, às 20:30, durante evento que discute novos rumos na arquitetura e urbanismo.

Atualmente, a preocupação em cuidar do meio ambiente é crescente e a automação residencial vai de encontro com as necessidades de racionalização e do consumo consciente. Por isso, Gabriel Peixoto, diretor executivo (CEO) da Neocontrol, empresa brasileira especializada na fabricação de produtos para automação, fará uma palestra com o tema: Automação para o Desenho Universal e Desempenho Ambiental na  IV Semana Acadêmica de Arquitetura da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
Gabriel Peixoto, em sua palestra, abordará como, através da automação residencial é possível trazer recursos naturais para dentro das residências. Segundo ele, a automação consiste em trabalhar com soluções práticas nas quatro esferas principais: ergonomia, sustentabilidade, segurança e acessibilidade. Para uma construção ser completamente sustentável, ela precisa envolver os seguintes parâmetros: Entorno Sustentável, uso racional da água, energia e atmosfera e qualidade interna do ambiente. "Através da automação conseguimos trabalhar em todos esses parâmetros", resalta.
Aberto para todos os alunos da Universidade e para convidados das Universidades Federais de Ouro Preto, Juiz de Fora e Minas Gerais, a palestra de Gabriel Peixoto acontece hoje, 04 de maio, às 20:30, no Auditório de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa.
A IV Semana Academica de Arquitetura acontece até o dia 06 de maio e tem como objetivo refletir sobre a produção da Arquitetura e do Urbanismo no contexto contemporâneo de um mundo globalizado, conectado e tecnológico. Tambem é objetivo do evento o enriquecimento e a comlementação da formação acadêmica dos estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFV e de outras faculdades, assim como profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog