Ricardo Freitas - Site

sábado, 14 de maio de 2011

DISCABOS - Cabos HDMI

 O que é preciso em um cabo HDMI, para ser um fiel condutor de imagens e som mais realista, alem de cores mais vivas?
É cada vez maior o numero de tecnologias que buscam levar alta qualidade de som e imagem até você. Por isso é importante ficar de olho no valor do cabo que te oferecem. Os preços variam muito, mas será que a qualidade é a mesma?
O cabo HDMI normal, que você compra pelos R$ 30,00, pelos R$ 20,00, tem um nível de teste onde ele pode transmitir até uma determinada quantidade de informações. Até ali é garantido o funcionamento completo dele, é o que chamamos de cabo "Standard". Agora, tem os cabos especiais, que são os cabos "High Speed", esses cabos são confeccionados de uma maneira especial, e permitem que você consiga passar uma melhor qualidade de informações atravez deste cabo, eles são totalmente dimensionados de acordo com o tamanho. Então, não é só o preço que muda de um para o outro, é também a construção do cabo. Outra coisa que diferencia os cabos oferecido no mercado, é a embalagem, algumas com informações honestas e outras simplesmente lindas.
O cabo AVIS da DISCABOS, foi o primeiro cabo High Speed (1.4), com canal de Ethernet e canal de retorno de áudio, lançado no Brasil. Este novo padrão de cabos estabelecido pela Organização HDMI, vem para acompanhar as novas tecnologias desenvolvida para sistemas de reprodução de áudio e vídeo em alta definição. Um desses avanços que já esta se tornando uma realidade, é a projeção de imagens 3D. Os cabos HDMI Bravo High Speed da Discabos, já estavam prontos para este tipo de mídia, entretanto a grande novidade que o cabo AVIS, traz para o mercado brasileiro, é o suporte de canal Ethernet e retorno de áudio.
Este cabo também é fornecido em bobinas, pois muitos problemas que aparecem quando se faz a instalação de um Home Theater, é a passagem dos cabos por tubulações e conduites. Devido a cultura dos instaladores elétrico brasileiro, quase todas as construções ainda utilizam conduites de 3/4", para todos os ambientes, o que acaba comprometendo a passagem de cabos, podendo danificar o conector e prejudicar o sinal.
Pensando nisso, a Discabos, desenvolveu e aperfeiçoou a ferramenta para montagem da conexão HDMI no local da instalação. Esta ferramenta facilita e agiliza muito o processo de montagem de um conector HDMI.








5 comentários:

  1. Excelente explicação como sempre. Está mais do que na hora de aprendermos que cabo também é "equipamento" e que melhorar o cabeamento também é upgrade. Usando cabos bons a melhora já é palpável, isso sem falar que não é preciso vender um rím para comprá-los. Abraços e obrigado. Clayton

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ricardo,

    Ótimo artigo e concordo com o Clayton. Você ta mostrando que a especificação do cabo também faz parte da concepção de um bom sistema. Essa solução da Discabos é espetacular.

    Grande abraço,

    Higor

    ResponderExcluir
  3. muito bem explicado Ricardo. E' importante mostrar a visao do instalador.
    No mercado atual, o integrador deve se diferenciar da concorrencia pelo servico prestado. Apenas vender uma marca nao e' suficiente hoje, ate mesmo porque essa marca pode ser comprada em grandes magazines, muitas vezes. Assim, a utilizacao dessa ferramenta especial, no caso dos cabos HDMI, agrega muito valor ao servico de instalacao, reduzindo tempo e custo de montagem, evitando obras de infraestrutura e aumentando a satisfacao do cliente.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que foi mencionado acima, porém faltou a informação principal, como fazemos pra adquirir o Alicate de Crimpagem, Terminais de conexões HDMI, as capas das conexões, o molde e o cabo? Quais são as formas de pagamento? Distribuem pra todo o Brasil? Quanto custa cada item mencionado a cima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nemmer, bom que gostou do nosso produto, a Discabos só fornece o produto direto para as revendas cadastradas, se vc tem uma empresa envie seu cadastro para car-audio@uol.com.br para enviarmos tabelas de preços.

      Excluir

Seguidores

Pesquisar este blog