Ricardo Freitas - Site

Receba novidades por e-mail.

sábado, 14 de maio de 2011

DISCABOS - Cabos HDMI

 O que é preciso em um cabo HDMI, para ser um fiel condutor de imagens e som mais realista, alem de cores mais vivas?
É cada vez maior o numero de tecnologias que buscam levar alta qualidade de som e imagem até você. Por isso é importante ficar de olho no valor do cabo que te oferecem. Os preços variam muito, mas será que a qualidade é a mesma?
O cabo HDMI normal, que você compra pelos R$ 30,00, pelos R$ 20,00, tem um nível de teste onde ele pode transmitir até uma determinada quantidade de informações. Até ali é garantido o funcionamento completo dele, é o que chamamos de cabo "Standard". Agora, tem os cabos especiais, que são os cabos "High Speed", esses cabos são confeccionados de uma maneira especial, e permitem que você consiga passar uma melhor qualidade de informações atravez deste cabo, eles são totalmente dimensionados de acordo com o tamanho. Então, não é só o preço que muda de um para o outro, é também a construção do cabo. Outra coisa que diferencia os cabos oferecido no mercado, é a embalagem, algumas com informações honestas e outras simplesmente lindas.
O cabo AVIS da DISCABOS, foi o primeiro cabo High Speed (1.4), com canal de Ethernet e canal de retorno de áudio, lançado no Brasil. Este novo padrão de cabos estabelecido pela Organização HDMI, vem para acompanhar as novas tecnologias desenvolvida para sistemas de reprodução de áudio e vídeo em alta definição. Um desses avanços que já esta se tornando uma realidade, é a projeção de imagens 3D. Os cabos HDMI Bravo High Speed da Discabos, já estavam prontos para este tipo de mídia, entretanto a grande novidade que o cabo AVIS, traz para o mercado brasileiro, é o suporte de canal Ethernet e retorno de áudio.
Este cabo também é fornecido em bobinas, pois muitos problemas que aparecem quando se faz a instalação de um Home Theater, é a passagem dos cabos por tubulações e conduites. Devido a cultura dos instaladores elétrico brasileiro, quase todas as construções ainda utilizam conduites de 3/4", para todos os ambientes, o que acaba comprometendo a passagem de cabos, podendo danificar o conector e prejudicar o sinal.
Pensando nisso, a Discabos, desenvolveu e aperfeiçoou a ferramenta para montagem da conexão HDMI no local da instalação. Esta ferramenta facilita e agiliza muito o processo de montagem de um conector HDMI.








Seguidores

Pesquisar este blog