Ricardo Freitas - Site

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

JAMO - Speaker Selector


Primeiro vamos dar um pouco de informação sobre seletores de caixa acústica, e porque as pessoas devem usa-los. Um seletor de caixa é um dispositivo que permite ao usuário, transformar uma fonte de entrada de áudio em várias saídas de áudio. Por exemplo, se você tiver caixas na sala de jantar, cozinha e quartos, e você quer tocar sua musica somente na sala e na cozinha, enquanto alguém dorme no quarto principal. A maioria das novas casas é equipada com caixa aucústica em todos os ambientes, e usar o seletor é fundamental. Alguns seletores incluem controle de volume individual para cada saída. Dessa forma, se você quer explodir o áudio na sala de estar e silenciosamente, reproduzir o áudio no resto da casa, você pode.
Os atenuadores de volume são convenientes onde é preciso ter o controle do volume do som, onde as caixas estão localizadas, e, no entanto a fonte de áudio esta em um local diferente. Isso significa que com apenas uma fonte é possível controlar o volume individualmente em diferentes ambientes. Alguns atenuadores possuem casamento de impedância, o que possibilita ligar vários pares de caixa, à um único atenuador.
A série de seletores e atenuadores da JAMO oferece uma forma simples de alta qualidade para gerir a musica ao londo de várias salas ou áreas de audição.
  • JSS4-TS - Seletor que permite distribuir o som para quatro ambientes, chave liga-desliga, ideal para uso com atenuadores instalados direto em cada ambiente.


  • JSS6-TS - Seletor que permite distribuir o som para seis ambientes, chave liga-desliga, também é ideal para uso com atenuadores.


  • JSS4-VC2 - Este seletor permite o uso de duas fontes na entrada, para ser distribuido em quatro ambientes, com a opção de que fonte você quer ouvir em cada ambiente, possui controle de volume individual, suporta potência de até 300 Watts de pico.


  • JSS6-VC2 - Mesma especificação do seletor anterior, mas com saida para seis ambientes.

  • AT-1A - Atenuador de volume para somente um par de caixa.
  • AT101S - Atenuador de volume com casador de impedância, permite ligar até 16 pares de caixa em um único atenuador, controle deslizante.
  • AT101MP - Atenuador de volume com casador de impedância, permite ligar até 16 pares de caixa em um único atenuador, controle rotativo.
  • I/O AT-101 - Atenuador de volume com a mesma especificação do anterior, mas com a vantagem de poder ser utilizado em ambientes externo, ou em um ambiente úmido, como banheiro.

3 comentários:

  1. Ricardo!
    Acho que o Post ficou muito bom para explicar o funcionamento dos produtos JAMO. Em instalacoes com pouco necessidade de potencia pode-se utilizar o canal B; ou entao um amplificador dedicado para a amplificacao de som ambiente.
    Abraco!

    Marcos - MEDIAGEAR

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    a Comunidade do Audio,Video e Automação, tem o privilégio de contar com os serviços de profissionais como você. Obrigado pelas explicações.
    o Mercado (Instaladores e Consumidores)agradece.

    Eliezer Carreiro.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,

    É bom lembrar que, utilizando-se o seletor de caixas, é possível manter-se uma impedância constante para o amplificador e com isso evita-se o risco de danificá-lo por baixíssima impedância.

    alexandre F Maurity

    ResponderExcluir

Seguidores

Pesquisar este blog