Ricardo Freitas - Site

Receba novidades por e-mail.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

HARMAN KARDON

Os Receivers HARMAN KARDON, dispõem de um numero máximo de opções, e um mínimo de botões. A Harman emprega as tecnologias mais avançadas da industria para optimizar a clareza de áudio e vídeo, de qualquer fonte de entretenimento, velho ou novo.
A MediaGear, distribuidor Oficial JBL / Harman Kardon, traz os seguintes modelos para o Brasil
  • AVR1600 - 7 x 50W 7.1 - 3 entradas HDMI


  • AVR2600 - 7 x 65W 7.1 - 4 entradas HDMI
  • AVR3600 - 7 x 80W 7.1 - 4 entradas HDMI



Ai muitos clientes me perguntam; "Porque os Receivers da Harman tem menas potência que as outras marcas?"

Vou tentar dar uma explicação menos técnica possível para este fato.

Existe uma diferença entre Watts bons e Watts ruins, quando um receiver tem uma boa fonte, por ex. 55 w/ch com muita força produz Watts bons, já um receiver fraco pode ter 100 w/ch e tocar mal, com graves frouxos. Vejam este comparativo:

Um carro com motor 1.0 de 70cv, com um motor 1.6 de 70cv. A diferença é que o 1.6 tem um bom torque e o carro é muito mais potente; o torque seria a corrente (amperagem) da fonte do amplificador, se a amperagem é baixa o amplificador é xoxo e/ou só serve para tocar caixas pequenas e mesmo assim com pouca dinâmica. Um receiver com potência alta e alta corrente custa muito caro para se produzir, então qual é o caminho que o fabricante toma? Ou ele faz como a Harman Kardon e vende um receiver com baixa potência e alta corrente, ou então ele vende um receiver com potência mais alta e baixa corrente. Neste caso como não existe uma boa fonte a potência desaba quando todos os canais são exigidos, ou falta força quando a caixa ou a musica é mais exigente.

É muito mais fácil vender um receiver com 5 x 100W do que um de 5 x 50W

O som do amplificador de 50Watts da Harman, será melhor, mais alto e mais limpo do que a maioria dos amplificadores de 100 Watts de outras marcas. A razão é muito simples. O Harman contem o verdadeiro "ratings" de potência, e utiliza uma coisa chamada "Alta Capacidade Atual" (HCC). Os amplificadores da Harman são capazes de lançar instantaneamente 20 - 100 amps (dependendo do modelo) de corrente alta para as caixas, permitindo que as dinâmicas sejam altas e clara, sem qualquer distorção. Isto trás a total média de decibéis para cima, fazendo parecer bem mais alto que os 50 Watts

Seguidores

Pesquisar este blog